Seja bem-vindo à Magna Idea!
 
Abaixo você encontrará algumas informações úteis com relação à prestação dos nossos serviços e utilização desta loja.
 
Por favor, leia com atenção, pois ao acessar este site ou fazer suas compras, você automaticamente aceita e concorda com os termos e condições a seguir:
 
 
Como Efetuar o Cadastro
 
Clicar no menu “Login” e seguir os seguintes passos:
 
  1. Preencher os campos do formulário com nome completo e e-mail;
  2. Em seguida, criar uma senha e confirmá-la nos campos solicitados;
  3. Selecionar o gênero masculino ou feminino;
  4. Clicar no botão “Entrar”;
  5. No topo do site, clicar no menu “Minha Conta”;
  6. Clicar em “Meus Dados”, preencher o formulário com as informações solicitadas e clicar em “Atualizar Meus Dados”;
  7. Em seguida, clicar em “Meu Endereço”, preencher os campos do formulário e clicar no botão “Atualizar Endereço".
  8. Pronto! O cadastro foi efetuado.
 
 
Como Efetuar uma Compra
 
Comprar na loja Magna Idea é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo:
 
  • Cadastrar na loja e adicionar os produtos escolhidos no carrinho.
  • Ao terminar a escolha de produtos, clicar em “Meu Carrinho”, preencher o CEP para envio e clicar em “Calcular Frete”.
  • Escolher a forma de envio disponível: PAC ou SEDEX.
  • Clicar em “Finalizar Pedido”, aguardar o redirecionamento e seguir as instruções no site PagSeguro ou Paypal.
 
 
Formas de Pagamento
 
Os pagamentos podem ser efetuados através de boleto bancário ou cartão de crédito, por meio do PagSeguro ou através de cartão de crédito, por meio do Paypal. Caso não saiba utilizar o PagSeguro ou o Paypal, o comprador pode realizar a compra normalmente, selecionando o produto desejado que, logo após, será redirecionado, automaticamente, para efetuar o cadastro ou login, caso já seja cadastrado, nos sites do PagSeguro ou do Paypal.
 
Compras efetuadas utilizando cartão de crédito poderão ser parceladas, de acordo com as normas e regras do PagSeguro ou do Paypal.
 
Nas compras com pagamento através de boleto bancário pelo PagSeguro, o mesmo poderá ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou pelo serviço de internet banking do seu banco.
 
O tempo para confirmação do pagamento pelo PagSeguro pode levar:
 
 
  • Até 02 (dois) dias úteis, para pagamento com cartão de crédito.
  • Até 03 (três) dias úteis, para pagamento com boleto.
 
A Magna Idea não tem acesso a nenhum dado financeiro do comprador. Com o intuito de garantir privacidade e segurança, o processo de pagamento é gerenciado apenas pelo PagSeguro ou pelo Paypal. Para saber mais, acesse: www.pagseguro.uol.com.br ou www.paypal.com.   
 
 
Formas de Envio e Prazos
 
A Magna Idea envia produtos para todo o Brasil, através dos Correios, utilizando um dos seguintes serviços, à escolha do comprador, no ato da compra: PAC ou SEDEX. Salientando que sempre prevalecerá o maior prazo de postagem informado no pedido.
 
Clique nos links abaixo para conhecer os serviços dos Correios:
 
 
Por se tratar de produtos artesanais, o prazo de postagem dos pedidos podem variar. Verifique o prazo estimado de postagem na página do produto adquirido.
 
Se o pedido possuir mais de um item e os mesmos tiverem prazos de postagem diferentes, prevalecerá o maior prazo de postagem que será contado a partir do dia seguinte à data de confirmação do pagamento pelo PagSeguro ou pelo Paypal.
 
A Magna Idea não trabalha com outras formas de envio disponibilizadas pelos Correios e nem com outros tipos de retiradas, a não ser os expostos acima.
 
Para que o comprador possa acompanhar o envio do produto, a Magna Idea informará o código de rastreamento, fornecido pelos Correios, que será enviado para o endereço de e-mail cadastrado pelo comprador na loja. O comprador poderá efetuar o acompanhamento através do site dos Correios, na área de Rastreamento de Objetos
 
A Magna Idea não se responsabiliza por atrasos na entrega dos produtos ocasionados por incidentes tais como interrupções dos serviços dos Correios, enchentes, incêndios, desmoronamentos de vias de acesso, blecaute, etc.
 
IMPORTANTE:
 
O prazo de entrega feita pelos Correios pode variar, pois depende da distância entre as localidades em que estão o remetente e o destinatário.
 
Caso o comprador tenha urgência na entrega do produto, recomenda-se optar pelo envio via SEDEX ou que realize a compra com bastante antecedência, principalmente em ocasiões festivas, tais quais aniversários, casamentos, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, Ano Novo, etc.
 
 
Trocas e Devoluções
 
A Magna Idea confecciona seus produtos artesanalmente e preza em manter a boa qualidade dos mesmos para que o comprador fique satisfeito com sua aquisição.
 
Conforme o artigo nº 49 da lei nº 8078 de 11 de setembro de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, se em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento do pedido que é registrado pelo serviço de rastreamento dos Correios, o comprador não estiver satisfeito com o produto, deverá entrar em contato com a loja Magna Idea, através do e-mail atendimento@magnaidea.com.br, informando o número do pedido e o item a ser trocado ou devolvido e aguardar as instruções da administração da loja.  
 
A loja Magna Idea não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao produto em razão da má utilização do mesmo. Caso isso ocorra, o comprador fica impossibilitado de fazer a troca do produto.
 
Porém, caso ao abrir a embalagem do produto e perceber que o mesmo chegou com defeito, o comprador tem o prazo de 07 (sete) dias úteis corridos após o recebimento, registrado pelo serviço de rastreamento dos Correios, para solicitar a troca ou devolução pelo e-mail atendimento@magnaidea.com.br. Se possível, a Magna Idea aconselha que, antes da devolução, o comprador envie fotografias do produto defeituoso, anexadas à solicitação feita pelo e-mail para que seja efetuada uma prévia análise.
 
Após a análise da solicitação feita pelo e-mail e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, o comprador deverá devolver o produto defeituoso, arcando com as despesas de envio. A Magna Idea enviará um novo produto em perfeito estado, obedecendo ao prazo de até 12 (doze) dias úteis para sua confecção, e pagará apenas as despesas desse novo envio.
 
Se o comprador preferir, o novo produto a ser enviado poderá ser do mesmo modelo contido no pedido original ou de outro modelo de igual valor. Caso o comprador não queira aguardar o prazo de confecção desse novo produto, poderá optar pela devolução apenas do valor do produto, pois o frete não será reembolsado.
 
 
IMPORTANTE:
 
Antes de devolver o produto, o comprador sempre deve entrar em contato com a Magna Idea, através do e-mail atendimento@magnaidea.com.br e informar o motivo da devolução. Para receber a confirmação e as instruções da administração da loja. Caso isso não ocorra, a troca não será efetuada.
 
Para que quaisquer trocas ou devoluções ocorram, o produto a ser trocado ou devolvido não pode apresentar nenhum indício de uso e, além disso, as embalagens originais devem ser mantidas.
 
Os custos dos serviços de Correio referentes à devolução de produto à loja Magna Idea são por conta do comprador. No caso de troca, apenas as despesas de postagem de novo produto serão por conta da Magna Idea. Caso não queira trocar, o comprador poderá optar pelo reembolso do valor do produto.
 
 
Possíveis Problemas com Entrega de Pedido 
 
  • Extravio
Caso fique comprovado que a encomenda foi extraviada pelos Correios, o comprador poderá optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + valor do frete), ou pelo reenvio de um novo produto (obedecendo novamente ao prazo de até 12 (doze) dias para sua confecção) sem nenhum custo adicional.
 
  • Atraso
A Magna Idea se compromete em acompanhar o rastreamento de todas as encomendas enviadas e faz todo o possível para garantir que os produtos solicitados cheguem dentro do prazo. Porém, a Magna Idea não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios.
 
  • Destinatário Ausente
Caso não haja ninguém pra receber o pedido no endereço fornecido pelo comprador, os Correios efetuarão até 03 (três) tentativas de entrega. Se não houver sucesso após a terceira tentativa, a encomenda irá para a agência dos Correios mais próxima do endereço do comprador. Neste caso, o comprador deverá retirar seus produtos na agência dentro de 05 (cinco) dias corridos. De acordo com as normas dos Correios, caso o comprador não faça a retirada, sua encomenda voltará para a Magna Idea. Se isso acontecer, o comprador poderá pedir o reembolso de sua compra (apenas os valores dos produtos, pois o frete não será reembolsado) ou pagar um novo frete para que seu pedido seja reenviado.
 
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios para retirada da encomenda, são registrados e informados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado na área de Rastreamento de Objetos dos Correios, usando o código fornecido pela Magna Idea, assim que o pedido é enviado.
 
  • Endereço Incorreto ou Incompleto
No ato do cadastro ou da compra, o comprador deve sempre conferir o endereço de entrega, pois a Magna Idea não se responsabiliza se o endereço fornecido estiver preenchido incorretamente ou incompleto. Se mesmo após a conferência do comprador, houver a confirmação do pedido com o endereço da entrega incorreto ou incompleto, será cobrado um novo valor de frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas depois que a mercadoria for devolvida pelos Correios à Magna Idea.
 
 
Devolução de Valores
 
Possíveis reembolsos feitos pela Magna Idea serão efetuados pelo mesmo sistema de pagamento usado no ato da compra, ou seja, via PagSeguro ou Paypal. O dinheiro será creditado na conta PagSeguro ou Paypal do comprador, por onde será possível que ele faça a solicitação da transferência da quantia para sua conta bancária. Para isso, é necessário que a conta do PagSeguro ou Paypal e a conta bancária tenham a mesma titularidade.
 
 
Produtos
 
Os produtos oferecidos na loja Magna Idea possuem as descrições mais completas possíveis, que poderão auxiliar o comprador na escolha de seu produto.
 
Todos os produtos são confeccionados artesanalmente e apenas sob encomenda, por esta razão, após confirmação do pagamento, solicita-se um prazo de até 12 (doze) dias úteis para o envio do pedido. Além disso, no produto escolhido não é possível fazer alterações ou substituições de cores, formas, tamanhos e ilustrações.
 
Assim que o pagamento do pedido é aprovado, a Magna Idea informa ao comprador para que ele possa ter uma previsão da entrega, considerando o tipo de serviço dos Correios selecionado no ato da compra (encomendas PAC ou SEDEX).
 
Em razão da confecção artesanal de produtos, mesmo que o comprador faça o pedido de várias unidades de um mesmo modelo de produto, diferenças quanto às suas características poderão ocorrer. Além disso, as cores podem sofrer variações, dependendo da configuração do monitor do comprador e dos materiais utilizados na confecção do produto.
 
A Magna Idea reserva-se o direito de realizar quaisquer mudanças no conteúdo do site, nos produtos e em suas descrições, a qualquer momento, sem aviso prévio.
 
 
Cancelamento de Pedidos
 
A Magna Idea reserva-se o direito de recusar e/ou cancelar pedidos, quando qualquer informação de produtos tenha sido publicada incorretamente.
 
A Magna Idea poderá cancelar qualquer pedido por motivos diversos, tais quais:
 
  • Pagamento não realizado dentro do prazo;
  • Não aprovação do pagamento via PagSeguro ou Paypal;
  • Identificação de erro na informação do produto;
  • Não preenchimento do endereço de envio, entre outros.
 
Caso o pagamento do pedido já tenha sido efetuado antes do cancelamento, o comprador receberá um e-mail com notificação e será reembolsado em até 24 (vinte e quatro) horas, após a identificação do pagamento.
A Magna Idea reserva-se o direito de recusar qualquer pedido a qualquer momento.
 
 
Ofertas e Promoções
 
Ofertas e promoções serão válidas durante períodos determinados pela loja Magna Idea.
As promoções não são acumulativas.
 
Por meio do e-mail atendimento@magnaidea.com.br, informações sobre promoções e outras novidades da loja poderão ser enviadas ao endereço de e-mail cadastrado pelo comprador no site Magna Idea.
 
 
Dúvidas e Esclarecimentos
 
Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre estes termos e condições, compras e serviços, basta entrar em contato pelo e-mail atendimento@magnaidea.com.br, pelo telefone e WhatsApp: (31) 99892-4086 ou por meio da área de Contato do nosso site.